Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

Conto escrito por uma linda amiga... lembrou minha pequena!


Este conto é para refletirmos
sobre tudo o que Deus nos
prepara de lindo todos os dias.

Todas as manhãs, quando o sol despertava em Brusque, Santa Catarina, algo estranho e ao mesmo tempo mágico acontecia. Havia uma casa que ficava um pouco afastada das outras. Era linda e tinha ares campestres. De longe se via as flores debruçadas na janela, dando vida as manhãs. A pintura estava envelhecida, mas, o brilho era intenso.

Ninguém entendia o que acontecia ao alvorecer, era algo impressionante. Todos sabiam que não havia nenhuma pessoa habitando aquele lar, porém, nos primeiros raios do dia aparecia uma linda e pequena menina na janelinha de vidro. Ela tinha os cabelos longos, ondulados e brilhantes como ouro. Em sua volta uma luz reluzente intimidava o olhar das pessoas, devido tamanha claridade.

Ninguém sabia quem de fato era aquela doçura de criança. Mas, sabiam que ela aparecia nas manhãs para cuidar do jardim, deixando as flores tão belas, vívidas e coloridas. Isso deixava todos curiosos. Por isso, um dia um grupo de pessoas acordou na madrugadinha e foram até a casa da menina iluminada. Quando chegaram perto mal conseguiram enxergam, pois a luz era muito intensa. Então, a menina vendo o aglomerando de gente no jardim, deu um sorriso meigo e falou:

- Que a luz da manhã esteja no coração de cada um de vocês. Enquanto ela falava, saiam cores diversas de sua face, parecendo um arco-íris. –Sejam bem vindos! Entrem e eu guiarei seus passos.

Todos ficaram maravilhados e ao mesmo tempo receosos, mas era tudo tão acolhedor que eles perderam todo o medo. Depois de alguns minutos silenciosos, a pequenina deixou a seguinte mensagem:

- Não tenham medo de mim, eu sou apenas um anjo que nasce todos os dias antes do sol. Vivo no plano de Deus para cintilar a vida de todos vocês, para que o dia comece bem. Quando eu vivi aqui na Terra até meus cinco anos, eu amava cuidar deste jardim, adorava acordar antes do nascer do sol. Era lindo ver os raios sobre as roceiras, banhando de luz tudo ao meu redor. Aquilo tudo era um sopro de vida, para que eu vencesse a terrível doença, mas Deus teve de me chamar para radiar o mundo com o meu amor. Minha missão é fazer vocês despertarem cedo, para aproveitar o frescor da vida, ver como é majestoso o amor do nosso Pai, que nos presenteia todos os dias com uma alvorada tão singela e tão perfeita como o seu olhar.

Depois que ouviram tão sublimes palavras, era impossível não enxergar uma lágrima em cada olhar. Mas, o anjo ainda precisava realizar seu ultimo pedido:

- Agora que vocês já sabem qual a minha missão, eu peço que vocês não deixem de acordar cedo pelo menos uma ou duas vezes por semana, paraver e viver a luz da aurora. Apreciando o sol, a brisa que somente o despertar do dia é capaz de nos transmitir tamanha paz.

Ao pronunciar coisas tão belas, ela havia devolvido a vida para muitas pessoas ali presentes, que antes não acreditavam em Deus. E, o sol já estava bem alto no céu azulado, e já clareava mais do que a luz daquele anjo. Então, ela beijou o coração de cada um, acenou e partiu, mas todos sabiam que na manhã seguinte ela voltaria. Afinal, Deus sempre nos manda um anjo de luz para clarear as estradas que iremos percorrer na vida.

Luzia Medeiros.

                                                                                                       
                                                                                                        ♥
Amiga linda, Luzia, obrigada por me permitir postar aqui essa coisa linda, que me trouxe as lembranças da minha pequenina e me fez refletir ainda mais sobre sua missão em minha vida, ao ler me emocionei, você como sempre linda e abençoada, com este dom maravilhoso de expressar por palavras o que muitos querem e necessitam ouvir, te desejo toda sorte do mundo e que Deus te conserve assim, beijos em seu coração com amor da amiga Thy...
(Thyara Melo)

2 comentários:

  1. Eu é que agradeço por esse carinho. Thy, você é uma pessoas especial e Deus sabe disso.

    Sabe, eu escrevi este conto a uns cinco meses, nem te conhecia ainda, mas que bom que te fez lembrar teu lindo anjo e te deu paz. Quase que eu não postava, estava em casa guardado em um caderno qualquer e quando li novamente me deu vontade de postar.

    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga coisas perfeitas assim não podem ficar guardadas em caderno, lindo eu amei demais, beijos em seu coração com amor da Thy!...

      Excluir

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!